20.3 C
Ecuador
sábado, agosto 23, 2025

FIT-U sai em primeiro na campanha com críticas aos partidos tradicionais

Myriam Bregman e Nicolás del Caño, uma das fórmulas da Frente de Unidade de Esquerda (FIT-U)

Os candidatos presidenciais nas listas da Frente de Unidade de Esquerda (FIT-U) centram sua campanha para as primárias, eleições abertas, simultâneas e obrigatórias (PASO) em crítica aos partidos políticos tradicionais.

A pré-candidata à lista Unir e Fortalecer da Frente, Myriam Bregman, afirmou hoje que a crise atinge especialmente as mulheres , que nesta campanha foram apagadas das pautas das festas tradicionais, durante um passeio que fez pelo bairro Villa Crespo.

Temos uma proposta concreta de geração de empregos com direitos, onde as áreas mais feminizadas de trabalho estão incluídos, como ocorre na educação e na saúde pública, disse Bregman.
Temos que discutir que as consequências da atual crise econômica são pagas pelos setores de baixa renda, onde são majoritariamente mulheres. Nós e queremos instalar outra agenda, a dos trabalhadores e trabalhadoras. Por isso somos contra as reformas trabalhistas propostas pelos setores conservadores. Propusemos reduzir a jornada de trabalho para seis horas durante cinco dias da semana, comentou Bregman.

Nesse sentido, explicou que se a proposta fosse aplicada apenas às grandes empresas do país, seriam gerados um milhão de empregos empregos genuínos.

Temos uma proposta concreta de criação de empregos com direitos, que inclui as áreas de trabalho mais feminizadas, como educação e saúde pública, afirmou.
* 100013* Por sua vez , a pré-candidata a legisladora de Buenos Aires e fundadora do grupo feminista socialista Pan y Rosas, Andrea D’Atri, criticou direitistas e misóginos como (o pré-candidato a presidente Javier) Milei e sua candidata na Cidade, (Ramiro) Marra que dizem que ESI (Educação Sexual Integral) é ideologia de gênero.

Ou o recém-renunciou candidato a legislador pelo Juntos pela Mudança (JxC), (Franco) Rinaldi, que emana comentários homofóbicos. Por outro lado, nos opomos à força das mulheres que sempre estiveram nas ruas, destacou.

Direitistas e misóginos como Milei e seu candidato na Cidade, Ramiro Marra, dizem que ESI (Educação Sexual Integral) é ideologia de gênero, critica a fundadora do grupo feminista socialista Pan y Rosas, Andrea D’Atri.
Nesse sentido, DÁtri garantiu que a esquerda quer que a pauta das mulheres tenha voz e cobrou a efetiva implementação do ESI nas escolas do distrito de Buenos Aires.

Além disso, o pré-candidato considerou que o Estado deveria recuperar o patrimônio cedido à Igreja (Católica), que em muitos casos são bens imóveis cedidos em benefício de especulação imobiliária na cidade de Buenos Aires.

Queremos discutir na cidade a necessidade de construir creches públicas, que é uma das principais preocupações de milhões de mulheres que trabalham aqui. E também é um direito de meninos e meninas, completou.

Por sua vez, a lista de lutadores da Unidade e da Esquerda da FIT-U encabeçada pelo pré-candidato a presidente Gabriel Solano juntamente com Vilma Ripoll lançou um novo spot eleitoral, no qual é encenada uma dramatização da série Sucessão, para traçar um paralelo com a realidade política argentina.

Gabriel Solano

No material audiovisual, os protagonistas simulam a marcha de uma agenda de saques, e afirmam que só a esquerda é capaz de se levantar na atual conjuntura política.

A equipe criativa de artistas e produtores audiovisuais que apoia a candidatura de Gabriel Solano lança um ponto baseado na série de eventos do momento, eles expressaram em um comunicado de imprensa do Partido Obrero (PO) e acrescentaram: Os STEPs nos deixam um primeiro resultado, o engenho criativo está com Solano.

No quase vídeo de três minutos -dirigido por Ale Rath e Julián Morcillo- foi editada uma cena da série de uma videoconferência presidida pelo personagem fictício da série, Logan Royy, em conversa com os supostos assessores dos candidatos presidenciais argentinos que procuram garantir que seus candidatos sejam `os escolhidos da embaixada`.

Eles vêm para tudo. Por todos os recursos. Por todos os nossos direitos. Apenas a esquerda está plantada ao lado do povo. Solano presidente. Ripoll vice. À sucessão de políticos capitalistas: Foda-se!, conclui o spot.

Debe leer