23.5 C
Ecuador
sábado, agosto 23, 2025

Kicillof chamado para garantir um futuro de oportunidades

Foto: Tw @Kicillofok.

O governador de Buenos Aires, Axel Kicillof, convocou neste sábado para garantir um futuro com oportunidades de progresso, trabalho e educação, participando de um tour por La Plata junto com o ministro da Justiça e Direitos Humanos da província de Buenos Aires Julio Alak, pré-candidato ao Executivo daquela cidade nas primárias abertas simultâneas e obrigatórias (PASO) que serão realizadas em 13 de agosto.

Hoje acompanhei o Ministro da Justiça e Direitos Humanos e pré-candidato a prefeito, Julio Alak, em passeio pelo centro de La Plata. Compartilhamos um grande dia de militância, companheiros, companheiros, vizinhos e vizinhos junto com Julio Alak em La Plata. Em nossa Capital e em cada município continuamos transformando a Província com profundo amor à Pátria para garantir um futuro com oportunidades de progresso, trabalho e educação, destacou KIcillop em mensagem publicada em sua conta oficial na rede social Twitter. *100005 *

Compartilhamos um grande dia de militância, companheiros, companheiras, vizinhos e vizinhas junto com @Julio_Alak em #LaPlata.

Em nossa capital e em cada município continuamos a transformar a Província com profundo #LoveThePatria💙☀️@unionxlapatria para garantir um futuro… pic.twitter.com/k3OGqiZH2Q

— Axel Kicillof (@Kicillofok) 15 de julho de 2023

O presidente acompanhou esta mensagem com uma postagem de fotos em que aparece junto com moradores de La Plata e na companhia da militância que se juntou a esta atividade de campanha que a coalizão oficial realizou em a capital portenha.

Por sua vez, Alak afirmou que o governo provincial está multiplicando as obras estruturais na cidade que, graças a essas iniciativas, tem condições de criar infraestrutura para fortalecer sua capacidade produtiva e oportunidades de trabalho .

“Com o governador caminhávamos pelas ruas de La Plata como se fosse outro vizinho. Implantamos mais de 200 pontos militantes em todos os bairros. Passamos a divulgar nossas propostas de governo para priorizar nossa cidade com o objetivo de que os moradores vivam melhor”, afirmou o candidato por meio de nota partidária.

Nesse sentido, Alak destacou “o ressurgimento do Caminho do Centenário; a descida da Rodoviária na Avenida 520; a ampliação da Avenida 32, do 138 para o 155; a melhoria de oito hospitais; a construção de seis prédios escolares e a reabertura do Teatro Argentino» como as principais iniciativas realizadas em La Plata por iniciativa do Executivo provincial.

Além disso, o ministro lembrou a realização de outras com » a ampliação da estação de tratamento de água que beneficiará mais de 800 mil habitantes de La Plata, Berisso e Ensenada; a substituição de 197 quilômetros de tubos de ligação domiciliar e os nove quilômetros do aqueduto norte que abastecerá as cidades de Tolosa, Villa Castells e Gonnet”.

“Devemos acabar com uma cidade isolada na província, os municípios e universidades da região, para promover a instalação de empresas de base tecnológica, centros de pesquisa e criar condições para novos empreendimentos que gerem emprego qualificado e desenvolvimento sustentável”, comentou Alak.

O ex-prefeito da capital Buenos Aires indicou que «a principal tarefa de um governo municipal é gerar empregos, fortalecer a educação e criar unidades básicas de saúde, além de melhorar a qualidade do espaço público com pavimentação, iluminação, água, esgoto, coleta de lixo e um bom serviço de transporte público , de forma equitativa, em todos os municípios e bairros da cidade”.

Debe leer